Especial Bell Marques Só as Antigas Sábado 11 de Maio as 20 horas

10/05/2019

O Rei do Axé vem ai Sábado 11 de Maio tem especial Bell Marques só as antigas uma previa do Bicho Indoor que vai rolar na Metropolitana Garanhuns, você não pode perder as 20 horas.

Washington "Bell" Marques da Silva (Salvador, 5 de setembro de 1952) é um cantor, compositor, produtor musical e instrumentista brasileiro. Alcançou o sucesso ainda como vocalista da banda Chiclete com Banana, vendendo quase 8 milhões de CDs, e agenda disputadíssima. Em menos de um ano de sua carreira solo, já vendeu mais de 300 mil cópias de seu primeiro álbum "Vumbora?!", que estreou entre os 10 mais vendidos da loja brasileira do iTunes.

Bell Marques é conhecido pelo seu carisma, irreverência, e forte presença de palco. Quando anunciou sua saída do Chiclete com Banana, foi logo apoiado por artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Durval Lelys, entre outros. Os fãs de sua antiga banda também demonstraram apoio, e se autodenominaram bellzeiros, uma nova vertente dos chicleteiros, como são conhecidos os fãs de Chiclete.

Em 1980 passou a integrar a banda Scorpius e, em 1981, o conjunto alterou o nome para Chiclete com Banana. Nos mais de 30 anos à frente do Chiclete, Bell esteve ligado a ideias revolucionárias. Foi responsável por fechar a lateral do trio com caixas de som, passando todos os músicos a tocarem na sua parte superior, ainda como Scorpius. Como Chiclete, participou da mudança da sonoridade do Carnaval, influenciando também mudanças no comportamento das pessoas na maior festa de rua do planeta, além de ter revolucionado a indústria fonográfica, com a gravação dos primeiros CD e DVD em cima de um trio elétrico, sendo o CD ao vivo titulado com o nome "É Festa" gravado em cima do trio em 1997 e em 2003, grava seu segundo que segue com seu primeiro DVD titulados como "Chiclete na Caixa, Banana no Cacho" em cima do trio e também em especial no Carnaval da Bahia, dividido em partes dos show no Festival de Verão em Salvador de 2003 e o Carnaval 2003. Em todos esses anos, ficou conhecido por atrair, com sua trajetória inigualável, uma legião de fãs diferenciada, que roda o País acompanhando seus shows. Os inúmeros troféus concedidos em sua carreira fizeram de Bell um dos artistas mais premiados do Brasil. Em setembro de 2013, Bell Marques chamou atenção do Brasil inteiro ao anunciar sua saída do Chiclete com Banana. Durante o Carnaval, ainda no Chiclete Com Banana, Bell puxava três blocos de rua: o Nana Banana, que sai no circuito Barra-Ondina, o Camaleão, no circuito Campo Grande, e também o Voa-Voa, que é um dos últimos blocos a sair na terça-feira de Carnaval.

Em setembro de 2013, Marques anunciou sua saída de Chiclete com Banana após o carnaval de Salvador de 2014. O lançamento de sua carreira solo aconteceu no último dia do carnaval, à frente do Bloco Vumbora?!, no circuito Barra-Ondina, que contou com a participação do Aviões do Forró e da banda Oito7nove4, composta pelos filhos do cantor baiano.Todos de branco, Bell e sua nova banda começaram a nova fase ao som de "Ave Maria", de Charles Gounod. Dias antes, em 25 de fevereiro, o jornal "Correio", da Bahia, distribuiu o CD "Vumbora?!" encartado em uma ação com a marca de cerveja Skol, também patrocinadora do primeiro bloco solo do cantor. No palco, Bell Marques apresenta, além de canções de sua antiga banda, imortalizadas em sua voz, sucessos de outros grandes nomes da música e faixas do novo CD, batizado de Vumbora. No álbum, o artista canta novos sucessos, como Nicolau, Amor Bacana, Louco Amor e Vumbora Vumbora, inédita que ganha medley com Vumbora Amar e Savassi, que marcaram sua trajetória no Chiclete. Em 2017, Bell Maques está em turnê com o show Só as Antigas, onde relembra os seus mais variados sucessos.

0 Comentários

Adicione um comentário